Explorando o ERP: Contabilidade em tempo real ou reportada em um curto espaço de tempo

eSocial: Empregadores optantes pelo Simples Nacional devem iniciar envio de informações
1 de fevereiro de 2019
As novas obrigações fiscais para 2019
14 de fevereiro de 2019

Explorando o ERP: Contabilidade em tempo real ou reportada em um curto espaço de tempo

A CA5 Assessoria Empresarial oferece a seus clientes um plano de atendimento diferenciado às Empresas que possuem Software ERP. Nossa missão é possibilitar que as análises gerenciais voltadas à contabilidade tenham qualidade e que sejam realizadas em um curto espaço de tempo. Para que uma Empresa receba seus números fechados, nos primeiros dias do mês, são necessários alguns alinhamentos importantes entre a Empresa que realiza o BPO (Business Process Outsourcing) e todos os Setores internos envolvidos nas operações da Empresa contratante. Os fechamentos internos e o atendimento online aos usuários andam lado a lado em nosso modelo de trabalho criando uma excelente sintonia entre os processos da Empresa e a contabilidade executada pela CA5. Existem casos em que o método “Contabilidade online” ativado no software funciona bem, mas, depende diretamente do uso correto do sistema somado com processos bem definidos por parte da organização.

Somos uma Empresa que atua em diversos tipos de sistemas ERP e o nosso plano de ação possibilita o reporting do balancete em até 10 dias úteis após o fechamento do mês. Temos ainda a possibilidade de melhorar este prazo e para isso listamos abaixo os fatores essenciais que impactam nesta prática:

  • Atendimento online aos usuários;
  • Integrações e conferências constantes de dados;
  • Alinhamento com o cliente nos fechamentos internos e datas de corte;
  • Apoio técnico qualificado;
  • Reuniões periódicas de acompanhamento;

Nossa expertise está voltada às áreas de Contabilidade, Fiscal e de Departamento Pessoal atuando dentro do seu sistema ERP. O escritório CA5 ainda conta com um Setor de TI que avalia as melhorias dos processos automatizados trazendo muita agilidade para a integração e conferência das informações. Utilizamos ferramentas de última geração para o cruzamento das informações entre os órgãos públicos (por exemplo o SEFAZ) e os dados armazenados no seu ERP. A segurança da informação é prioridade da CA5 trazendo a qualidade nos fechamentos contábeis e fiscais de nossos clientes.

 Em que nível a contabilidade da CA5 atua no ERP:

A Empresa CA5 tem uma metodologia de atuação diferente de Empresas de Contabilidade padrão, nós entendemos que o cliente que utiliza o software ERP deve ter como um parceiro a Empresa que realiza o BPO e para isso listamos abaixo alguns itens importantes que diferenciam o nosso atendimento:

  • Consultor Exclusivo para atendimento;
  • Suporte Técnico online;
  • Rotinas programadas de Integração de dados;
  • Reuniões técnicas de acompanhamento;
  • Treinamento técnico aos usuários do sistema;
  • Rotinas de Fechamento dos Módulos;
  • Rotinas de Conciliação Automatizadas;
  • Análise e Manutenção de Centros de Custos e demais níveis de classificação contábil (Item conta, classe de valor, Unidades de negócio etc.)
  • Atuação nas Visões Gerenciais do ERP;
  • Manutenção nas naturezas das operações e cadastros;
  • Apresentação mensal dos números;
  • Apoio técnico ao BI (Business Inteligence);
  • Atuação da TI CA5 na busca de automação de dados e processos;

Atualmente muitos Empresários associam o seu ERP em um sistema BI (Business Inteligence) para enxergar seus indicadores em tempo real. Esta ferramenta traduz em dashboards os números extraídos do banco de dados da Organização e possibilita a análise gerencial de forma dinâmica disponibilizando também simulações e projeções. A CA5 conhece bem essas ferramentas e traz o apoio técnico contábil necessário para analise e criação de indicadores gerenciais.

Se a sua Empresa possui uma contabilidade paralela fora do seu ERP tome cuidado:

Geralmente as contabilidades realizadas em sistemas paralelos ou fora do ERP geram retrabalho, ou seja, as Empresas extraem da origem da informação (ERP) relatórios que são integrados em outro sistema de forma manual. Esta modalidade tem um alto índice de erros e podem causar um impacto direto nas obrigações fiscais e contábeis das Empresas. Na prática as Empresas que enviam seus relatórios aos seus respectivos contadores, neste caso, devem conferir os dados considerados por ele, esta prática é inaceitável para Empresas que possuem um ERP e devem usufruir de todos os seus benefícios.

Marque com a CA5 uma reunião sobre o seu ERP

Em nosso atendimento os consultores da CA5 Assessoria Empresarial seguem os seguintes passos para determinar a melhor forma de atendimento para os clientes:

  • Primeira Reunião Técnica: Mapeamento das necessidades da Empresa e suas características feito por um Contador da CA5;
  • Mapeamento do Software: Verificamos o nível de uso do ERP em seus respectivos Módulos e ferramentas, também realizamos o mapeamento dos usuários;
  • Cronograma de ações: Entregamos um cronograma com as ações programadas no início e no decorrer do trabalho da CA5.
  • Reuniões periódicas: A CA5 acredita que a atuação dos usuários do ERP deve ser alinhada e constantemente melhorada para que ocorra agilidade no trâmite das informações, desta forma, nos reunimos com os Setores envolvidos e atuamos nos treinamentos e nas ações que devem ser tomadas.
  • Proposta de Trabalho Direcionada: Entregamos uma proposta diferenciada para seu tipo de negócio detalhando as ações que a CA5 realizará no decorrer do trabalho.

Chame a CA5 para sua Empresa e tenha sua contabilidade 100% realizada dentro de seu ERP com uma Empresa qualificada e com muitos anos de experiência. Vamos proporcionar agilidade e segurança nas suas informações com a análise de contadores qualificados que utilizam todas as ferramentas do seu sistema. Entre em contato clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Solicite seu Diagnóstico