3 benefícios de fazer o Imposto de Renda com antecedência

Garantindo a segurança online através da certificação digital
21 de março de 2019
Alteração no Regulamento do ICMS (RICMS):
30 de abril de 2019

3 benefícios de fazer o Imposto de Renda com antecedência

Apesar da tendência brasileira de deixar tudo para a última hora, a declaração do Imposto de Renda deve ser feita com antecedência. Desta maneira, além de evitar problemas como multas de atraso e falta de tempo para corrigir erros que podem levar à malha fina, você acaba aproveitando benefícios. Separamos os principais:

  1. Você recebe a restituição antes da maioria. A entrega das restituições segue a ordem de entrega das declarações. Portanto, se você for um dos primeiros a declarar o Imposto, receberá o valor mais rapidamente.
  2. Você evita imprevistos com o site da Receita Federal. Como a maioria das pessoas deixa a declaração para os últimos dias, o aumento de tráfego no site acaba aumentando consideravelmente neste período. Acessando com antecedência, você evita dores de cabeça e possíveis problemas.
  3. Você tem mais tempo para organizar os documentos e arrumar possíveis erros. Mesmo que entregue algum documento errado ou alguma informação não esteja correta, você pode retificá-los, desde que seja dentro do prazo de entrega. Além disso, caso perceba que algum documento está faltando, possui tempo hábil para solicitá-los.

Se você não tem tempo ou não quer se estressar com a declaração do Imposto de Renda, deixe isso com a CA5 Assessoria Empresarial! Entre em contato conosco através deste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Solicite seu Diagnóstico